Pesquisar este blog

domingo, 4 de maio de 2014

Globo erra ao "fritar" Zeca Camargo no 'Vídeo Show'

04   de maio  de  2014   Postador  por   jrnewsbahia:

As vésperas de completar seis meses, o novo Vídeo Show está mais desgastado do que nunca. O formato programa de auditório não agradou o telespectador. Aos poucos a atração retomou as matérias externas. Zeca Camargo virou coadjuvante dentro do próprio programa. Às vezes aparece menos tempo no ar do que os repórteres. Qualidade não se mede por tempo de exposição, obviamente. Mas, neste caso, é sintomático.  Zeca sempre foi um apresentador descontraído. Mas no Vídeo Show errou a dose ao falar alto demais, gesticular descontroladamente, paparicar em excesso os artistas convidados. Na intenção de agradar, acabou rejeitado - e se tornou o alvo preferido daqueles que sempre torcem contra e adoram ironizar o insucesso alheio.  Após 18 anos no Fantástico, nos quais produziu matérias relevantes para o entretenimento da Globo, o apresentador não merecia ser "fritado" diante das câmeras, como acontece nesta fase transitória do Vídeo Show. Zeca tem feito de tudo para recuperar o público perdido. Até torta na cara ele levou durante uma brincadeira. Recorrer ao pastelão não pode ser interpretado de outra maneira que não seja o desespero por audiência. Em algumas situações fica evidente o desconforto do apresentador e, ao mesmo tempo, seu esforço em disfarçá-lo. Dias atrás os sites sobre famosos - inclusive os da própria Globo - destacaram um incidente aparentemente engraçado ocorrido durante uma gravação do Vídeo Show com o elenco do humorístico Tá no Ar. 
Zeca foi ao chão quando a mesa na qual estava apoiado não suportou o peso. "O Medida Certa é uma farsa", ironizou Marcelo Adnet, referindo-se ao quadro de emagrecimento do Fantástico, do qual Zeca participou. Um bullying básico - e desnecessário - com um apresentador que vive um momento delicado. Será que vale tudo na tentativa de conseguir uns pontos a mais no Ibope? Até mesmo submeter o apresentador à chacota? 
Se a intenção é que Zeca seja mais repórter do que apresentador, então seria mais adequado reconduzi-lo ao Fantástico, ou a outro programa no qual pudesse realizar suas matérias com artistas internacionais ou retomar as séries sobre turismo. Mantê-lo à frente de reportagens irrelevantes no Vídeo Show é desperdiçar o talento de um bom jornalista.

0 comentários:

Postar um comentário