Durante
a palestra que aconteceu na Secretaria Municipal da Saúde (SMS) nesta
segunda-feira (02), profissionais que se inscreveram no Programa Mais
Médicos, do Governo Federal, foram apresentados a estrutura de saúde do
municipio e conheceram os bairros onde irão trabalhar: Subúrbio
Ferroviário, São Caetano, Valeria e Cajazeiras. O que a Secretaria de
Saúde do Estado não esperava, era a desaprovação e desistência de alguns
médicos. Das 58 vagas abertas pelo municipio para o Programa, 39 já
foram preenchidas. Nove foram por profissionais estrangeiros, cinco já
se apresentaram na semana passada e os outros quatro alegaram ter tido
problemas no repasse das passagens aéreas, por parte do Ministerio da
Saúde. As outras 30 vagas são de brasileiros, no entanto, apenas 16 se
apresentaram na tarde de ontem (02) para a acolhida.A médica Clarice
Oliveira compareceu a palestra, mas acabou desistindo de participar do
programa. "A imagem que se tem hoje, que o governo está pregando, é que
falta apenas médicos, e não é isso que está faltando."Outros médicos não
quiseram falar sobre o assunto com a equipe de Reportagem da TV Aratu,
porque se preocupam com uma possível desaprovação por parte da
categoria, que é contra uns aspectos do programa. Os médicos brasileiros
ausentes, ainda tem até sexta-feira (06) para se apresentarem. Segundo o
Secretário Municipal de Saúde, José Antônio Rodrigues, mesmo com
algumas desistências, o municipio deve abrir algumas vagas para o Mais
Médicos. "A ideia nossa é mantermos a inscrição do editar até
concluirmos a última vaga necessária para ocupar os postos de saúde" Os
brasileiros vão começar a trabalhar, provavelmebnte, nesta quarta-feira
(04) , após resolver os últimos trâmites burocráticos. A previsão é que
144 médicos assumam postos em toda a Bahia e 1.096 no país. (Aratu
Online)
terça-feira, 3 de setembro de 2013
9/03/2013 09:13:00 AM
Sem Comentarios
Profissionais desistem do programa Mais Médicos em Salvador
03 de Setembro de 2013













0 comentários:
Postar um comentário