Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Profissionais desistem do programa Mais Médicos em Salvador

03 de Setembro de 2013
Durante a palestra que aconteceu na Secretaria Municipal da Saúde (SMS) nesta segunda-feira (02), profissionais que se inscreveram no Programa Mais Médicos, do Governo Federal, foram apresentados a estrutura de saúde do municipio e conheceram os bairros onde irão trabalhar: Subúrbio Ferroviário, São Caetano, Valeria e Cajazeiras. O que a Secretaria de Saúde do Estado não esperava, era a desaprovação e desistência de alguns médicos. Das 58 vagas abertas pelo municipio para o Programa, 39 já foram preenchidas. Nove foram por profissionais estrangeiros, cinco já se apresentaram na semana passada e os outros quatro alegaram ter tido problemas no repasse das passagens aéreas, por parte do Ministerio da Saúde. As outras 30 vagas são de brasileiros, no entanto, apenas 16 se apresentaram na tarde de ontem (02) para a acolhida.A médica Clarice Oliveira compareceu a palestra, mas acabou desistindo de participar do programa. "A imagem que se tem hoje, que o governo está pregando, é que falta apenas médicos, e não é isso que está faltando."Outros médicos não quiseram falar sobre o assunto com a equipe de Reportagem da TV Aratu, porque se preocupam com uma possível desaprovação por parte da categoria, que é contra uns aspectos do programa. Os médicos brasileiros ausentes, ainda tem até sexta-feira (06) para se apresentarem. Segundo o Secretário Municipal de Saúde, José Antônio Rodrigues, mesmo com algumas desistências, o municipio deve abrir algumas vagas para o Mais Médicos. "A ideia nossa é mantermos a inscrição do editar até concluirmos a última vaga necessária para ocupar os postos de saúde" Os brasileiros vão começar a trabalhar, provavelmebnte, nesta quarta-feira (04) , após resolver os últimos trâmites burocráticos. A previsão é que 144 médicos assumam postos em toda a Bahia e 1.096 no país. (Aratu Online)

0 comentários:

Postar um comentário