G1 SE
Dupla exigiu presença da imprensa. Família foi mantida refém na própria residência.
Uma família foi mantida refém por dois homens armados no início da tarde desta quarta-feira (30), na própria residência, no conjunto Orlando Dantas, zona Sul de Aracaju. Cinco pessoas ficaram na mira dos assaltantes.
Na ação, os bandidos furaram um dos pneus do carro da família e em seguida renderam os moradores quando saiam de casa. As negociações logo iniciaram e entre as exigências a presença imediata da imprensa.
"Vamos nos posicionar ao lado da viatura e anunciar a presença da imprensa para eles se entregarem", explicou o comandante do policiamento da capital, coronel Jackson Nascimento.
Escoltados pela polícia, a equipe de reportagem se aproximou da residência. No telefone o coronel se comunicava com os suspeitos. "Estou me aproximando com a imprensa", conversa.
Uma refém se aproxima da calçada e entrega um telefone a polícia. Ainda em conversa com o coronel outra refém aparece no portão. Logo em seguida a dupla se rende e saem da casa em direção ao comandante da operação.
Um amigo da família acredita que o crime teria sido planejado. "Ela reconhecu o rapaz, mas o pai entrou em casa e não deu atenção. Quando foi hoje ela disse que foi os mesmos caras de ontem". destaca, Etalvino Mendonça.
A família ficou muito abalada e preferiu não gravar entrevista, mas revelou que quatro mulheres e um homem foram amarrados dentro de casa. Ainda segundo os reféns eles queriam levar dinheiro.
Os dois assaltantes estão custodiados na 4ª delegacia metropolitana. A dupla foi enquadrada no crime de roubo qualificado.
0 comentários:
Postar um comentário