Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Polícia Federal inicia devassa na Secretaria da Educação de Camaçari

29 de Outubro de 2013  -  Postado por: JRNEWS 

A Polícia Federal iniciou uma devassa na Secretaria da Educação de Camaçari. Somente na semana passada, três agentes estiveram pelo menos duas vezes no órgão vasculhando documentos. A Superintendência Regional da PF confirmou a ação, mas evitou detalhar os motivos das buscas. No entanto, sabe-se que o alvo da PF são papéis sobre convênios firmados com União, embora não se saiba se relativos à gestão do ex-prefeito Luiz Caetano (PT) ou do atual, o também petista Ademar Delgado. A presença da polícia na secretaria atiçou a oposição, que garante tratar-se de uma investigação sobre contratos relacionados à recuperação de escolas. “Já temos feito denúncias sobre isso e estamos encaminhando em breve um ofício solicitando oficialmente esclarecimentos da Polícia Federal sobre a operação”, informou o líder da bancada oposicionista na Câmara de Vereadores de Camaçari, Antônio Elinaldo (DEM).
Câmera e ação
Petistas ligados ao ex-presidente Lula e líderes de movimentos sociais gravaram recentemente vídeos em apoio à candidatura do secretário estadual do Planejamento, José Sérgio Gabrielli, ao governo do Bahia. A frente pró-Gabrielli inclui um dos diretores do Instituto Lula, Paulo Vannuchi, ex-ministro da Secretária dos Direitos Humanos; o ex-ministro da Cultura, Juca Ferreira; e o economista e ativista João Pedro Stédile, idealizador e um dos fundadores do MST.

Vitamina extra
Parte da estratégia de Gabrielli para avançar na corrida interna pela candidatura petista na Bahia, as gravações de vídeos de apoio incluem ainda o ex-ministro do Esporte Orlando Silva (PCdoB), do presidente da CUT na Bahia, Cedro Silva, e dos reitores das universidades federais do Sul da Bahia, Naomar Almeida, e do Recôncavo, Paulo Gabriel Nacif. Nos próximos dias, a meta é captar depoimentos de petistas do alto escalão do partido em São Paulo e Brasília.

Dedos cruzados
Em meio à seca dos produtores culturais de Salvador, a Fundação Gregório de Mattos (FCFGM) vai divulgar, na próxima semana, os vencedores da seleção para o projeto Arte em Toda Parte, lançado no início de setembro. Com o corte de verbas para o setor, efeito das medidas de enxugamento de custos do governo da Bahia, os recursos da FGM ganharam status de antídoto contra a paralisia da cultura. Ao todo, serão distribuídos R$ 1,2 milhão para 40 propostas nas áreas de artes visuais, audiovisual, circo, dança, teatro, música e literatura.

Novo precedente
É a pura verdade, mas leva o maior jeito de piada: a Câmara de Vereadores de Itaberaba, na Chapada Diamantina, abriu sindicância para identificar quem deixou um tolete de coco dentro da geladeira instalada na cantina da Casa. Se a moda pega...

Fé sobre o Planalto
Os olhos da Região Cacaueira estarão voltados hoje para Brasília. A esperança é que ganhe corpo a proposta de anistiar dívidas de produtores baianos, na audiência pública pedida pela Frente Parlamentar em Defesa da Lavoura do Cacau.

Aspas
"A partir de quarta-feira, o presidente do Pros será meu irmão Henrique Trindade. Ficarei na coordenação política. Decreto é para ser cumprido"
Maurício Trindade, secretário de Desenvolvimento Social de Salvador, que anunciou a saída da presidência estadual do Pros na rádio CBN, embora mantenha na família o poder sobre a nova legenda

Pílula
Ao comentar o lobby dos EUA contra as negociações de caças entre Brasil e Rússia, o deputado Amauri Teixeira saiu-se com essa: “Primeiro a Rússia tem que libertar Ana Paula (Maciel, ativista do Greenpeace que está presa”. Tudo a ver, né não?

0 comentários:

Postar um comentário