11 de Fevereiro de 2014 Postado por: jrnewsbahia:
Moradores do município de Una, localizado a 503 km de Salvador, estão realizando uma grande manifestação no km 526 da BR-101. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Itabuna, o grupo começou a quebrar uma ponte que faz a ligação entre o município de Buerarema e a via federal.
O protesto é motivado pelo assassinato de um agricultor, líder de um assentamento, que foi morto na madrugada de hoje (11). Os manifestantes acusam um índio tupinambá de ter cometido o crime baseado em uma disputa de terras que tem acontecido na região. Juraci Santana, de 44 anos, foi morto quando viajava em uma estrada de terra com a esposa. De acordo com a PRF, a mulher do agricultor também foi baleada e estava desaparecida, mas já foi encontrada e passa bem. Os assassinos ainda atearam fogo no carro e na casa de Juraci.
A PRF ainda informou que agentes desviaram o tráfego de veículos na BR-101 em dois pontos da pista, para evitar que o congestionamento aumente na região. Para quem segue no sentido norte-sul, a interdição está acontecendo no km 517, já para quem segue em direção ao norte, agentes estão desviando o tráfego na altura do km 527.
A PRF informou que há equipes do órgão no local e que também estão presentes grupos da Força de Segurança Nacional, e das Polícias Civil, Militar e Federal. Todos os agentes negociam o fim da interdição da pista e a suspensão da tentativa de destruição da ponte.
As investigações sobre o assassinato de Juraci estão sendo coordenadas pela delegada Norma de Freitas santos, titular da Cidade de Una. Até o momento ninguém foi preso, pois as equipes estão nas ruas levantando informações.
0 comentários:
Postar um comentário