Depois do irmão ter a réplica de um carro do seu personagem favorito, a filha do engenheiro João Antônio de Marco também quis um para chamar de seu. Apaixonada pela boneca Barbie, da Mattel, o projeto foi realizado pelo empresário Sérgio Costa dos Santos. Dessa vez, Sérgio criou o carro do zero. Com a carcaça de um Porsche 550 ano 1982, ele trabalhou no projeto inspirado com o histórico tanto da Barbie quanto de Penélope Charmosa, personagem da série Hanna Barbera. “Terminamos em novembro [de 2014]. Tivemos que criar do nada. A partir da história da boneca, construímos o carro”, disse Sérgio ao G1. Quando viu o carro pela primeira, a filha do engenheiro se encantou. “Ela ficou deslumbrada quando viu. Olhava e olhava”, relembra. Assim como o Relâmpago McQueen, o carro da Barbie também virou sensação por onde passa. “Fui a um evento e as mulheres ficaram deslumbradas, tiravam fotos e queriam dirigi-lo”, conta. Ele conta que quando levou o veículo a uma exposição, a comoção foi enorme. “Tiveram que fazer um cordão de isolamento”, afirma de Marco. O engenheiro lembra como os dois carros encantam as crianças. “Uma vez levei o McQueen para abastecer no posto [de combustíveis] e um menino viu, abraçou o carro e chorou”, relembra. “É como se [as crianças] vissem um astro de Hollywood”, ressalta de Marco.
Mais um - Sérgio disse ainda ao G1 que um novo projeto chegou a suas mãos. “Agora vamos fazer um inspirado no Ben 10”, conta. O novo desafio começa na próxima semana, em cima da carcaça de um Puma. Ben 10 é um personagem criado pela Man of Action. O jovem Benjamin Tennyson ganha poderes com o Omnitrix, um dispositivo que permite que se transforme em heróis alienígenas.
Relâmpago McQueen - Um Puma antigo em uma réplica do carro Relâmpago McQueen, personagem do desenho Carros, da Disney. Segundo Sérgio, que é dono de uma oficina mecânica, o engenheiro já era seu cliente devido a ser colecionador de carros antigos. Como o filho do engenheiro é fã do desenho animado e do personagem, surgiu o desafio de criar o carro a partir de um modelo diferente. De Marco, que fez o pedido da réplica, contou ao G1 que ao olhar para o carro que tinha percebeu algumas semelhanças com o personagem. O carro levou cerca de dois anos para ficar pronto. Depois de pronto, o carro foi pintado e adesivado de forma semelhante ao original, já que o fato do personagem possuir marca registrada não é permitido fazer uma cópia. O veículo funciona como um carro normal, porém, por possuir faróis adesivados e não ter placa, o modelo é usado apenas como item de coleção e de exposição em eventos.
0 comentários:
Postar um comentário