Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Vídeo: cinegrafista da Band é mordido por cachorro da PM em protesto

30   de  Abril  de  2015   postado  por  jrnewsbahia:  
Diante do clima tenso que envolve a Assembleia Legislativa do Paraná, o cinegrafista Luiz Carlos de Jesus, da Band Curitiba, foi atacado por um cachorro da raça Pitbull, que pertence à Polícia Militar, na tarde desta quarta-feira, no Centro Cívico, no estado do Paraná. Segundo o site Paraná Online, o repórter cinematográfico fazia a cobertura da manifestação em frente à Assembleia Legislativa do Paraná. Por meio das redes sociais, o veículo de comunicação confirmou o fato e revelou que o estado de saúde de Jesus é estável. O funcionário da Band foi atendido no local e encaminhado ao Hospital de Clínicas de Curitiba. Jesus foi medicado e passará por uma microcirurgia. Além dele, o deputado Rasca Rodrigues (PV) também teria sido atacado por um cão da PM.
MANIFESTAÇÃO - A prefeitura de Curitiba informou que mais de 100 pessoas foram atendidas na primeira meia hora de confronto entre professores e policiais militares. O confronto foi na tarde desta quarta-feira e, segundo a prefeitura, “muitas vítimas continuam chegando” aos postos de atendimento. Entre os feridos, 35 precisaram de atendimento médico e foram encaminhados a hospitais, principalmente o Cajuru, próximo à área do confronto. Os servidores da prefeitura foram liberados do trabalho em razão do tumulto. O confronto começou por volta das 15h, no Centro Cívico, em frente à Assembleia Legislativa, quando os deputados estaduais começaram a sessão para votar um projeto de lei (PL) que altera a previdência estadual.
Por meio do Facebook, a direção do Sindicato dos Professores do Paraná disse que os manifestantes estão fora do perímetro estabelecido pela polícia, em frente ao prédio da prefeitura. O governo do Paraná ainda não se pronunciou sobre o confronto. O projeto de lei em votação na Assembleia Legislativa foi encaminhado pelo Executivo para alterar a previdência estadual. O governo paranaense quer tirar 33 mil aposentados com mais de 73 anos do Fundo Financeiro, sustentado pelo Tesouro estadual e que está deficitário, e transferi-los para o Fundo de Previdência do Paraná, pago pelos servidores e pelo governo, que está superavitário. (Com informações do Paraná Online e Agência Brasil)

0 comentários:

Postar um comentário