Os cabelos curtos estão conquistando cada vez mais adeptas, mas os longos ainda não perderam seu espaço! Prova disso é o fato de várias mulheres viverem em busca de dicas e truques para fazer os fios crescerem mais rápido e chegarem ao comprimento que tanto desejam. Você também faz parte desse grupo? Confira a matéria para saber o que fazer para ajudar o crescimento das madeixas!
Use shampoo de limpeza profunda: Você sabia que o acúmulo de produtos pode atrapalhar o crescimento do cabelo? As máscaras, condicionadores e, principalmente, cremes de pentear que usamos no dia a dia deixam resíduos nos fios com o passar do tempo. Quando isso acontece, os folículos capilares acabam ficando entupidos e, assim, o crescimento é prejudicado. Por isso, o primeiro passo para o cabelos crescerem de maneira mais rápida é adquirir o hábito de usar um shampoo de limpeza profunda em algumas lavagens - de 15 em 15 dias ou quando sentir os fios pesados. Por causa de sua fórmula purificante, esse produto age mais profundamente no couro cabeludo e retira todas as substâncias que ficaram acumuladas nas madeixas.
Condicionador longe da raiz: Outra prática que pode acabar entupindo os folículos capilares é o uso do condicionador na raiz. E essa dica não é apenas para quem sofre com a oleosidade: as donas de cabelos ressecados também devem tomar esse cuidado! Para garantir o crescimento dos cabelos e evitar problemas como o aparecimento de caspas, aplique o produto condicionante apenas no comprimento.
Faça um cronograma capilar: Para que o cabelo consiga crescer forte e saudável, ele precisa estar com todos os tratamentos em dia para que não sinta falta de nenhum nutriente. Por causa disso, uma das dicas mais importantes para quem quer que o cabelo fique comprido de maneira mais rápida é iniciar um cronograma capilar! Combinando hidratação, nutrição e reconstrução durante o período de um mês, essa rotina ajuda a fortalecer a fibra capilar e ainda faz com que o cabelo cresça bem tratado - brilhoso, macio e livre do desagradável frizz.
Umectação e massagem capilar: Ao contrário do que muita gente pensa, a umectação - técnica que aplica óleo da raiz às pontas do cabelo - não serve apenas para tratar os fios ressecados. Quando é feita da maneira correta, acompanhada de uma boa massagem capilar no couro cabeludo, ela também contribui para o crescimento dos cabelos por estimular a circulação sanguínea! Sendo assim, a dica é reservar um pouco de tempo para adicionar esse procedimento na sua rotina de cuidados. Para fazer a massagem é simples: divida o cabelo sem seções e aplique óleo da raiz às pontas, enluvando bem cada uma das mechas; depois, coloque os dedos no couro cabeludo e comece a massageá-lo fazendo movimentos suaves de dentro para fora por alguns minutos. Feito isso, é só deixar o produto agindo no cabelo por, no mínimo, duas horas e fazer o método UCPE - que consiste em aplicar o condicionador por cima do óleo antes do enxágue - para lavar as madeixas com mais facilidade.
Corte as pontas danificadas: Outra dica importante para ajudar o crescimento é eliminar as pontas mais prejudicadas! O que acontece é que quando o cabelo está com pontinhas duplas e quebradiças, mesmo que ele esteja crescendo, você não consegue perceber a diferença no comprimento porque ele acaba se quebrando nas extremidades. Por isso, nada de pensar que a tesoura é a maior inimiga na missão de ter fios maiores: se suas pontas estão danificadas, corte-as e evite a quebra que atrapalha o crescimento.
Tenha uma alimentação saudável: Se a sua alimentação não for equilibrada, de nada adianta seguir esses cuidados externos. Por causa disso, além de tomar algumas precauções e adicionar tratamentos extras na rotina capilar, não deixe de fazer todas as refeições do dia e comer alimentos ricos em proteínas - como carne, leite, ovo e peixe, para garantir fios bonitos, saudáveis e que cresçam mais rápido.
0 comentários:
Postar um comentário