Uma operação conjunta que envolveu as polícias Civil e Militar deflagrada, na quarta-feira (22), no município de Itatim no centro norte baiano, resultou na apreensão de 185 motocicletas e carros com chassis adulterados ou desmontados. De acordo com a polícia, o objetivo foi reprimir a venda ilegal de carros e motocicletas oriundos de leilões por meio do cumprimento de três mandados de busca e apreensão.
Batizada de Rei da Sucata, a operação visitou os dois maiores estabelecimentos especializados na venda de sucatas automobilísticas da cidade, o Sucatão do Fofão e o Sucatão do Vanderlei. Proprietários e empregados foram conduzidos à unidade policial para prestarem esclarecimentos. Todos foram ouvidos e responderão em liberdade.
O delegado Alex Wendell, titular da DT/Itatim, coordenador da operação, disse que os proprietários dos dois estabelecimentos já foram advertidos, no ano passado, a se adequarem à nova lei de desmanche. Pela legislação, segundo ele, os veículos provenientes de leilão só podem ser comercializados para reposição de peças, não podendo mais retornar intactos a circular em vias públicas.
Todo o material apreendido será encaminhado para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT), que vai levantar a procedência dos veículos e dos desmanches encontrados, conferindo se eram de leilões ou não. O delegado Alex Wendel revelou ainda que outros mandados de busca e apreensão serão cumpridos na região. Policiais da DT/Castro Alves também participaram da operação. Conforme nota da Ascom / Polícia Civil.
0 comentários:
Postar um comentário