Foto: Reprodução
Os três músicos da Banda New Hit que eram considerados foragidos se entregaram, na manhã desta segunda-feira (30), à polícia. Eduardo Martins Daltro de Castro Sobrinho, conhecido como Dudu Martins, cantor da banda, Guilherme Augusto Campos Silva e Edson Bonfim Berhends dos Santos não tinham se apresentado ou sido encontrados pela polícia. Willian Ricardo de Farias, Weslen Danilo Borges Lopes, Michael Melo de Almeida, John Ghendow de Souza Silva e Alan Aragão Trigueiros foram presos na terça (24) e seguem aguardando encaminhamento ao sistema prisional na sede da Polinter, no Complexo dos Barris, em Salvador. Nessa decisão do TJ-BA, Jefferson Pinto dos Santos e o segurança da banda e ex-policial militar Carlos Frederico de Aragão foram inocentados do crime. No último dia 24, os oito integrantes da banda New Hit tiveram novamente a prisão decretada, após pedido feito pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), através da promotora Marisa Marinho Jansen Melo de Oliveira, a juíza Marcela Moura França Pamponet, da cidade de Ruy Barbosa, no Centro-Norte da Bahia. A juíza determinou a execução imediata da decisão condenatória de segunda instância, proferida pela Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), no último dia 29 de agosto.
Nessa decisão do TJ, o então integrante da banda Jefferson Pinto dos Santos e o segurança da banda e ex-policial militar Carlos Frederico de Aragão foram inocentados do crime. A polícia baiana cumpriu a determinação da Justiça.
O Caso
De acordo com o Ministério Público, no dia 26 de agosto de 2012, no centro da cidade de Ruy Barbosa, a 320 quilômetros de Salvador, os integrantes do extinto grupo de pagode New Hit teriam abusado sexualmente de duas adolescentes que tinham 16 anos à época. O estupro teria ocorrido após os músicos receberem as jovens para sessão de fotos no ônibus da banda. (BocaoNews)
0 comentários:
Postar um comentário