Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de outubro de 2017

Reese Whiterspoon revela que foi abusada por diretor aos 16 anos

Terça, 17 de Outubro de 2017 - 13h00.
Reese Whiterspoon revela que foi abusada por diretor aos 16 anos
(Foto: Getty Images)
A atriz americana Reese Witherspoon revelou ter sofrido agressões e assédios sexuais por diversas vezes ao longo de sua carreira. Ela destacou que num dos episódios tinha apenas 16 anos, quando o abuso foi cometido por um diretor. Em entrevista para a revista "Elle Women", nesta segunda-feira, Reese prosseguiu com o que se tornou uma série de denúncias contra o abuso sexual na indústria do Cinema — o assunto começou a ser discutido com queixas contra o produtor de Hollywood Harvey Weinstein, e agora expandiu-se em uma campanha contra o assédio disseminada nas redes sociais. "E eu gostaria de lhe contar que esse foi um incidente isolado na minha carreira, mas, infelizmente, não foi. Tive múltiplas experiências de assédio e agressões sexuais e eu não falo sobre elas com muita frequência", disse, ao tornar público o episódio em que sofreu um abuso na adolescência. Reese, de 41 anos, confessou ter tido noites mal dormidas depois que outras mulheres começaram a colocar em evidência tudo aquilo pelo qual passaram no trabalho, porque, segundo ela, o silêncio diante do que sofreu era tido como o melhor caminho para manter-se na indústria cinematográfica. "Eu sinto desgosto de verdade pelo diretor que me agrediu quando eu tinha 16 anos e raiva dos agentes e produtores que me fizeram sentir que o silêncio era uma condição do meu emprego", frisou Reese, vencedora do Oscar de melhor atriz por seu papel no filme "Johnny e June" (2005). Hoje, porém, ela não enxerga mais essa como a melhor saída. E prefere contar sua história: "Depois de ouvir todas essas histórias nos últimos dias e ouvir essas mulheres corajosas se abrirem sobre coisas que nós ouvimos que devemos esconder debaixo do tapete e não falar sobre elas, isso me deixou com vontade de falar. E falar alto. Porque eu, na verdade, me senti menos sozinha nesta semana do que eu me senti em toda minha carreira". Muitas atrizes, como Kate Beckinsale, Angelina Jolie, Rose McGowan e Gwyneth Paltrow, alegaram terem sofrido assédio por Weinstein, de 65 anos. Ele negou ter feito sexo não consensual com qualquer pessoa após as acusações de estupro, abuso e assédio. Inspiradas por esta atitude, outras contaram vivências traumáticas provocadas por homens. America Ferrera, por exemplo, revelou no Instagram uma agressão sexual aos 9 anos. "Essa foi uma semana realmente muito difícil para as mulheres em Hollywood, para as mulheres em todo o mundo, e muitas situações e muitas indústrias são forçadas a lembrar e reviver muitas verdades tenebrosas. Eu tenho minhas próprias experiências, que voltaram a minha mente de forma muito vívida. Tenho tido muita dificuldade para dormir, para pensar, para falar sobre os sentimentos que tenho tido de ansiedade, pensando sobre honestidade, e a culpa por não ter revelado antes. Você só pode se curar ao contar a verdade", afirmou Reese. (O Globo)

0 comentários:

Postar um comentário