Policiais da divisão de homicídios da Delegacia Regional de Lagarto prenderam em flagrante, na tarde de ontem (7), Ivan Neves de Santana, o “Galego”, suspeito de matar a golpes de arma branca, Leidiane Guimarães Bomfim, conhecida como “Baianinha”. O crime ocorreu na madrugada de segunda, no bairro Ademar de Carvalho, em Lagarto.
De acordo com o delegado de homicídios, Tarcísio Tenório, a ação foi registrada por câmeras de vigilância da localidade. “Durante toda o dia diligenciamos no sentido de identificar e prender o suspeito, que foi capturado quando tentava retornar para sua residência”, explicou.
Ivan não ofereceu resistência, confessou o crime e indicou aos policiais o local onde descartou os instrumentos utilizados para ceifar a vida de Baianinha: uma faca de mesa e uma vara de madeira pontiaguda, com as quais golpeou a vítima na região do pescoço e tórax.
Baianinha era usuária de drogas (crack), assim como Ivan, que já foi preso e condenado por assalto e furtos na cidade de Lagarto. “Ele ficou preso por onze anos e alcançou liberdade em 2011”, acrescentou.
Em interrogatório, Ivan disse que estava usando drogas com Baianinha na madrugada. “Em dado momento, houve um desentendimento, e Ivan mandou que Baianinha fosse embora de sua casa. Alegou que ela havia subtraído uma faca e outros pertences. O autor seguiu a vítima até uma residência supostamente utilizada para consumo de drogas no bairro e a matou friamente. Em seguida se evadiu do local”, concluiu o delegado.
O Flagrante já foi comunicado ao ao Poder Judiciário.
0 comentários:
Postar um comentário