Foto: Marcelo Ferrazoli/ Vôlei Bauru
Primeira jogadora transexual da Superliga feminina de vôlei, Tifanny lançou candidatura a deputada federal pelo MDB de São Paulo. O evento de lançamento aconteceu no último final de semana em Bauru. Como atleta, ela disputou a competição nacional pelo Vôlei Bauru. Segundo o presidente do Sesi/Vôlei Bauru, Reinaldo Mandaliti, clube pelo qual a atleta disputou a competição nacional da modalidade, a candidatura dela está ligada diretamente aos seus ideais e sua bandeira será a da inclusão.
"Ela teve a coragem de mudar de sexo. De dizer que se sentia uma mulher em um corpo masculino. E ela tem a mesma vontade de lutar contra o preconceito e pela inclusão", disse.
Antes mesmo de assinar contrato com o Vôlei Bauru, Tifanny já considerava a possibilidade de sair candidata a deputada federal. As articulações para que isso acontecesse começaram em junho do ano passado, quando ela chegou à cidade de Bauru. Tifanny assinou contrato com a equipe paulista em agosto. Porém, o anúncio foi feito apenas em dezembro, depois de anunciada a fusão entre o time feminino do Sesi, de Paulo Skaf, e o Vôlei Bauru, de Mandaliti, para a temporada 2018/2019, numa aliança esportiva e política. Skaf é o nome do MDB para governador de São Paulo.
Há 20 anos que a região de Bauru não tem um deputado federal na disputa do pleito. A cidade via apenas um grande número de candidatos competitivos dividindo votos. Tifanny chega com projeção nacional suficiente para atrair votos de outras regiões do estado.
0 comentários:
Postar um comentário