Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Aposta da prefeitura, Ilha dos Frades recebe visita de jornalistas estrangeiros

Sexta Feira, 22 de Fevereiro de 2019.
Aposta da prefeitura, Ilha dos Frades recebe visita de jornalistas estrangeiros
Foto: Divulgação
A Ilha dos Frades, território de Salvador, recebeu nesta semana a visita de jornalistas estrangeiros dos The Guardian (Reino Unido), El País (Espanha), Anna (Reino Unido), Capa (Reino Unido), Berliner Zeitung (Alemanha). 

Pelo segundo ano consecutivo, a prefeitura de Salvador convidou esses profissionais para conhecerem pontos turísticos da cidade. A ideia é destacar a capital baiana na rota internacional do turismo, principalmente no mercado inglês. 
Desde terça-feira (19), os turistas já passaram pela Costa de Itapoã, Parque das Dunas, Praia do Flamengo e nesta quinta (21) foram até a Ilha dos Frades, onde visitaram o restaurante da Preta. “Melhor camarão da minha vida”, teria dito um dos comunicadores que, ao lado de um outro colega, já teria marcado retorno ao local. 

Neste sábado e domingo os jornalistas ainda devem participar das festas de pré-Carnaval Furdunço e do Fuzuê, seguindo um bloquinho da Secretaria Municipal de Cultura (Secul). Uma rodada de stand up paddle e uma ida a Ponta do Humaitá também estariam no roteiro. 

De acordo com Cláudio Tinoco, secretário municipal de Cultura e Turismo, a cidade aproveita o período de Carnaval para intensificar a divulgação de Salvador como destino turístico. “Nossa exposição internacional no último ano deu certo e foi comprovada com a escolha, por veículos internacionais, de Salvador como um destino para se visitar neste ano”, falou. 

Com o novo ano do projeto, a Prefeitura da cidade pretende aumentar o número de viagens de estrangeiros europeus, sobretudo do Reino Unido. “É um mercado que estamos investindo muito”, afirmou Tinoco. “Na Europa temos uma boa frequência de franceses, italianos, alemães e portugueses. Queremos agora essa aproximação com o Reino Unido, por isso convidamos três jornalistas para abrir o mercado e colocar Salvador como destino em exposição”, concluiu o titular da Secult. 

0 comentários:

Postar um comentário