O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, viajou de trem até a província de Lang Son, no norte do Vietnã, para o segundo encontro com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, previsto para esta quarta (27) e quinta-feira (28). É a primeira visita oficial de Kim Jong-un ao país.
O trem especial chegou nesta terça-feira (26) à estação de Dong Dang e foi recebido por funcionários e civis vietnamitas, de acordo com a agência oficial de notícias do Vietnã. A segurança em Hanói foi reforçada para a visita.
Reunião - Kim, que deixou Pyongyang na tarde de sábado (23), se reunirá com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na segunda cúpula sobre relações bilaterais e questões relacionadas à paz e à desnuclearização da Península Coreana.
A previsão é que temas, como desnuclearização, o levantamento de sanções e a emissão de uma declaração de fim de guerra sejam os principais pontos das negociações.
O presidente da Coréia do Sul, Moon Jae-in, expressou seu desejo de sucesso na segunda edição da DPRK-U.S. cúpula. "Desejamos o sucesso da cúpula como uma expressão de nosso apoio aos dois líderes", afirmou.
Comitiva - Kim deve ter reuniões com líderes vietnamitas. Ele está acompanhado por uma comitiva de funcionários do governo, a irmã Kim Yo Jong, suplente do Bureau Político do Comitê Central do Partido dos Trabalhadores da Coreia (WPK), e o primeiro vice-diretor do Departamento de Propaganda e Agitação e vice-presidente do Comitê Central da WPK, Kim Yong Chol.
Em junho de 2018, no primeiro encontro entre o norte-coreano e o norte-americano, foi firmado acordo com o compromisso de melhorar os laços bilaterais.
*Com informações das agências oficiais de notícias da Coreia do Norte e da China
0 comentários:
Postar um comentário