Foto: Reprodução
O
prazo renovação da frota de ônibus, com mais de 10 anos em operação em
Salvador, foi prorrogado pela Secretaria Municipal de Urbanismo e
Transporte (Semut), para atender às empresas que tiveram dificuldade de
adquirir veículos novos no mercado, devido à oferta reduzida. A Portaria
211/2013, que altera a data limite, antes estipulada para 31 de agosto,
foi publicada no Diário Oficial do Município desta terça-feira (3). Com
a mudança, a expectativa é a de que até o final deste ano um total de
500 ônibus novos, o equivalente a 20% da frota, esteja em circulação, o
que reduzirá a média de idade dos veículos para cinco anos. Segundo o
secretário de Urbanismo e Transporte, José Carlos Aleluia, a
substituição dos veículos, a partir de 1º de janeiro de 2014, será
realizada pelos vencedores da licitação para concessão do sistema de
transporte da capital baiana. Após a concorrência pública, ainda de
acordo com o secretário, a renovação será acelerada, com estimativa de
atingir a média de 3,5 anos de idade dos veículos, em um prazo de três
anos. “Essa será uma das médias de idade mais baixas do país, eliminando
um dos principais pontos de insatisfação dos passageiros”, opinou.













0 comentários:
Postar um comentário