Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Famosas que tiveram fotos íntimas vazadas se unem para processar Google

03  de  Outubro  de 2014  Postado por jrnewsbahia: 
As celebridades que tiveram suas fotos íntimas vazadas na internet por um hacker se uniram para processar o Google em um milhão de dólares. Os advogados das famosas afirmam que o site de buscas deveria ter removido as imagens da internet, mas ao invés disso, "ganhou milhões com a vitimização das mulheres". Um dos advogados escreveu uma carta aos fundadores do site, Larry Page e Sergey Brin, acusando-os de "comportamento descaradamente antiético" sobre o caso. "Pelo fato das vítimas serem celebridades com direitos de publicidade valiosos vocês não fazem nada além de recolher milhões de dólares com renda em propaganda, procurando capitalizar este escândalo ao invés de suprimir isso", continua o advogado Marty Singer. Até então, as fotos íntimas das famosas são facilmente encontradas em diversos sites, incluindo redes sociais como o Twitter. 
Relembre o caso: As fotos de várias famosas foram vazadas no dia 31 de agosto, começando pela divulgação das imagens da atriz Jennifer Lawrence, conhecida por atuar na saga Jogos Vorazes. Segundo o Buzzfeed, as imagens teriam sido obtidas através de uma falha no iCloud, da Apple, informação colhida com o próprio hacker no fórum do 4chan. A Apple ainda não se pronunciou sobre o caso. A lista divulgada no 4chan tem ainda os nomes de Cara Delevigne, Lea Michele, Scarlet Johansson, Hillary Duff, Vanessa Hudgens, Wynona Ryder, Lizzy Caplan, Aly e AJ Michalka, Aubrey Plaza, Abby Elliott, Amber Heard, Brie Larson, Candice Swanepoel, Emily Ratjakowski, Farrah Abraham, Gabrielle Union, Hayden Pannettiere, Hope Solo, Jenny McCarthy, Kayley Cuoco, Kate Bosworth, Keke Palmer, Krysten Ritter e Alison Brie entre outras.
Brincadeira: Um projeto formado por artistas resolveu "cobrir" as fotos íntimas de mais de 100 famosas como Jennifer Lawrence, Kirsten Dunst, Avril Lavigne e Kate Upton. The UNFappening, que faz uma referência ao termo em inglês "Fappening", utilizado para definir o vazamento de fotos nuas de celebridades na internet, cobre o corpo das famosas com arte criada por voluntários. O site funciona como uma espécie de fórum, onde artistas enviam suas colaborações das imagens manipuladas. As melhores são publicadas na página para divulgação.

0 comentários:

Postar um comentário