Joaldo da Laranjeira foi assassinado em sua fazenda no Povoado Vermelho.
O ex-prefeito de Itabaianinha, Joaldo Lima de Carvalho, 63 anos, o "Joaldo da Laranjeiras", foi assassinado na noite desta sexta-feira (01), na fazenda dele, localizada no povoado Vermelho, zona rural do município.
Três homens armados foram assaltar a propriedade de Joaldo e acabaram executando a vítima com um tiro na cabeça.
Segundo relatos de uma testemunha que narrou a reportagem da Luandê Fm, três elementos chegaram em uma motocicleta e renderam um funcionário da fazenda. O trio não utilizavam nada para esconderem o rosto. Em seguida renderam outras três pessoas que moravam na propriedade. Enquanto essas vítimas permaneceram ajoelhados na entrada da casa sob a mira de uma arma, dois dos bandidos derrubaram a porta da residência e foram até o quarto onde estava o ex-prefeito e a namorada, ambos estavam dormindo.
"Derrubaram as portas... e tiraram ele dormindo da cama e botou com as mãos na cabeça perto da gente. Disseram vagabundo velho, quero o dinheiro e o cofre. Joaldo deu o dinheiro, a arma que estava embaixo do colchão. Ele disse que não tinha cofre", disse a testemunha, revelando que o ex-prefeito ainda foi agredido.
As cinco pessoas foram colocados deitados no chão da sala. Enquanto isso, o trio exigia que o ex-prefeito entregasse o dinheiro e possíveis armas de fogo e foram atendidos por Joaldo. Momentos depois, um dos elementos efetuou um disparo que acertou a cabeça do ex-prefeito. Segundo a testemunha, após o tiro os bandidos ficaram agitados e o responsável por atingir Joaldo, teria dito que a arma disparou sozinha. "Não era para ter acontecido isso", falava um deles, conforme relatou a testemunha. "Joaldo estava deitado juntinho de mim, dois dedos de distância", contou a testemunha.
Antes de deixarem o local, o trio amarrou as outras quatro pessoas e trancaram no banheiro. Os bandidos fugiram levando o carro do ex-prefeito. As vítimas deixaram o banheiro fugindo por uma pequena janela e buscaram ajuda na localidade.
Joaldo era casado pela segunda vez e deixa sete filhos. Além da carreira política ele era empresário, sendo proprietária de uma indústria de roupas em Itabaianinha e ainda possuía lojasem São Paulo, Brasília e no Estado do Paraná.
Histórico Político
Joaldo Lima de Carvalho foi eleito vereador em 1992 em Itabaianinha, em 1996 foi eleito prefeito e permaneceu no cargo até 2004, sendo reconduzido ao executivo municipal em 2008.
Nota de Pesar
Os prefeitos de Sergipe, através da Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (FAMES), lamentam a forma trágica e violenta da morte do ex-prefeito de Itabaianinha, Joaldo Lima de Carvalho. A FAMES presta suas condolências a todos que conviviam com a presença do esposo, pai e amigo Joaldo da Laranjeira, ao tempo em que estará acompanhando e cobrando da Polícia sergipana a elucidação desse crime.
De acordo com as ultimas informações o corpo ainda se encontra no Instituto Médico Legal (IML), em Aracaju. Crime está sendo investigado pela Delegacia da cidade.
Portal Itnet e Gerliano Brito - Luandê FM
0 comentários:
Postar um comentário