A Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb), na manhã dessa segunda-feira, 20, flagrou dois homens comercializando pássaros silvestres na feira livre da cidade de Lagarto, a 81 km da capital.
Por volta das 11h, a guarnição Arara 01, composta pelos cabos Givonaldo e P. Silva, soldados Vinicius e Wanderley, fazia o policiamento de rotina na feira livre de Lagarto, onde corriqueiramente existe o comércio de pássaros, com o objetivo de coibir esse tipo de crime ambiental, quando flagrou algumas pessoas em posse de gaiolas contendo pássaros.
Quando perceberam a presença dos militares, algumas pessoas conseguiram se evadir, porém a guarnição conseguiu alcançar dois homens com algumas aves.
Diante do flagrante, os homens confessaram que vendem e trocam pássaros nos dias de feira, e assinaram um termo circunstanciado para responder por crime ambiental, previsto no artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais. As aves apreendidas foram soltas ao seu habitat natural.
0 comentários:
Postar um comentário