Foto: Emily Costa / G1 Roraima
O primeiro caminhão que saiu com ajuda humanitária brasileira chegou a Pacaraima, na fronteira do Brasil a com a Venezuela. O segundo partiu de Boa Vista, em Roraima, na manhã deste sábado (23), mas teve um pneu furado ao longo do caminho e deve chegar depois.
Apesar do fechamento da fronteira por ordem do presidente venezuelano Nicolás Maduro, a oposição comandada por Juan Guaidó marcou o dia "D" para recebimento de doações de outros países para hoje — Maduro rejeita essa ajuda.
Segundo informações do G1, os caminhões saíram da capital de Roraima por volta das 6h50, escoltados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Pelas regras definidas pelo governo brasileiro, a ajuda deve ser transportada por caminhões venezuelanos conduzidos por motoristas venezuelanos.
Previsto para durar aproximadamente um mês, o conteúdo do primeiro carregamento deve suprir as necessidades de até seis mil pessoas. O Brasil pretende transportar, no total, 200 toneladas de suprimentos.
De acordo com a publicação, os caminhões levam quatro kits de saúde para doenças de baixa complexidades com remédios para dor, febre e inflamação e gazes; arroz doado pelos Estados Unidos; e leite em pó doado pelo Brasil.
0 comentários:
Postar um comentário