Foto: Glauber Guerra
O vice-presidente do Vitória, Francisco Salles, jogou a toalha após o revés do Leão por 3 a 1 para o Botafogo-PB, nesta quinta-feira (7). O dirigente defendeu a antecipação das eleições e não descarta renunciar ao cargo.
“Um processo, tentativa de antecipação geral. Precisamos procurar fazer um processo de transição de forma negociada. Mais uma renúncia, pura e exclusive do presidente do Conselho Diretor e do vice você torna o clube mais instável. Havendo renuncia agora haverá eleição para completar esse mandato. O que estamos defendendo é fazer algo diferente, pacificado. Estamos conversando com todos os grupos de oposição de tentar antecipar eleições ouvindo o clamor da torcida. Só que isso de forma pacífica, para dar tempo para as chapas se formarem”, afirmou.
Francisco Salles ainda garantiu que não tem apego ao cargo de vice-presidente.
“Não tenho apego nem vaidade ao meu cargo, que está à disposição do clube. Se não conseguirmos antecipação do Conselho Diretor e Conselho Deliberativo para que o próximo diretor possa ter um mandato maior... Se não conseguirmos, e o presidente está marcando reunião para semana que vem, não tenha dúvida que vou renunciar. Antes de tudo penso no Vitória. Hoje vivemos uma situação muito grave. Temos uma situação muito delicada. Não imaginávamos esse resultado, afastamento tão grande da nossa torcida...O que a gente mais quer é ser feliz com o Vitória e não viver essa fase”, destacou.
Caso não consiga êxito em antecipar as eleições, Francisco Salles revelou que irá renunciar ao cargo de vice-presidente.
“Eu estou esclarecendo essa situação, dizendo que a tentativa é antecipação de eleições. Se não conseguir isso, renunciarei. É necessária a mudança. Não tenho vaidade por poder. Acredito que o presidente esteja na mesma linha, mas só posso falar por mim. Perdemos hoje de uma forma inesperada, com um bom primeiro tempo e segundo tempo lamentável. Conto com vocês e apoio da torcida”, finalizou.
O próximo pleito eleitoral está marcado para setembro deste ano. Atualmente, o clube é presidido por Ricardo David. O mandato dele encerra em dezembro.
0 comentários:
Postar um comentário